João Sousa despacha miúdo norte-americano e fica uma vitória do quadro em Indian Wells

João Sousa despacha miúdo norte-americano e fica uma vitória do quadro em Indian Wells

Por Bola Amarela - outubro 5, 2021
joaosousa2

Implacável! João Sousa assumiu o favoritismo no arranque do qualifying para o Masters 1000 de Indian Wells e despachou facilmente Victor Lilov, um jovem talento norte-americano para se colocar a apenas uma vitória do quadro principal. O melhor português de sempre, agora número 182 do ranking ATP, nunca esteve ameaçado e superou o 5.º classificado da hierarquia mundial de juniores e vice-campeão de Wimbledon este ano.

Sousa triunfou com os claros parciais 6-2 e 6-0, em pouco mais de uma hora, num embate entre dois tenistas que estão em mundos completamente diferentes. Com Lilov pela frente, o vimaranense nunca pestanejou e não enfrentou qualquer ponto de break para fechar um triunfo fácil e eficaz. O português aproveitou cinco dois oito break points que teve à sua disposição e perdeu somente dez pontos no próprio serviço para tornar tudo simples.

Desta maneira, João Sousa só precisa de vencer mais um duelo para garantir o regresso ao quadro principal de um Masters 1000, algo que não disputa desde março deste ano, então em Miami, onde ainda venceu um encontro. Para alcançar esse objetivo, precisa de superar o vencedor do duelo entre o turco Altug Celikbilek (168.º) e o italiano Thomas Fabbiano (225.º).