This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa despacha ex-número 1 júnior (e campeão de Grand Slam) em Cincinnati
João Sousa, número um português e 45.º colocado do ranking ATP, entrou este sábado da melhor forma no ATP Masters 1000 de Cincinnati e apurou-se para a segunda ronda da qualificação da prova, que se disputa no estado norte-americano do Ohio e que é o seu primeiro evento em piso rápido desde Miami, no passado mês de março.
O vimaranense de 30 anos, segundo cabeça-de-série da prova, derrotou na eliminatória inaugural do qualifying o jovem norte-americano Sebastian Korda, número 273 do ranking ATP mas ex-líder mundial de juniores em 2018 — ano em que venceu o Australian Open do escalão — por 6-3 e 6-3, num encontro que controlou desde início e que fechou em pouco mais de uma hora.
Filho de Petr Korda e irmão de duas jogadoras profissionais de golfe, Seb Korda é uma das esperanças principais do ténis norte-americano, que tem tido muitos juniores de grande nível ao longo dos últimos anos. Sousa mantém a sua fama de ‘NextGen Killer’: só este ano, o português já derrotou Denis Shapovalov, Jason Tseng, Alexei Popyrin, Jannik Sinner, Miomir Kecmanovic e Frances Tiafoe. No passado, bateu tenistas como Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev.
Na ronda de acesso ao quadro principal, João Sousa vai defrontar o japonês Yoshihito Nishioka. Vai ser o primeoro encontro entre os dois tenistas.
- Categorias:
- Não categorizado