This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa e o desaire nas 'meias' em São Paulo: «Um encontro difícil de digerir»
João Sousa esteve, este sábado, à distância de um ponto de se apurar para a sua segunda final do ano e nona da carreira. No entanto, o número um nacional e 37.º do ranking mundial não conseguiu converter o match point de que dispôs durante o segundo set das meias-finais do ATP 250 de São Paulo, no Brasil, e saiu de cena perante o espanhol Albert Ramos-Vinolas, 24.º do Mundo.
“Infelizmente hoje não consegui vencer. Penso que não joguei mal. Um encontro difícil de digerir, obviamente, porque tive várias oportunidades para vencer o encontro, nomeadamente um ‘match point’ a favor, mas o ténis é mesmo assim. Ele conseguiu levar a melhor, não acho que tenha sido superior a mim, mas conseguiu vencer”, começou por dizer Sousa, que cedeu por 7-6(5), 5-7 e 2-6, em 3h01 de batalha.
“Fico triste por não ter conseguido jogar a final aqui em São Paulo, mas há que continuar a trabalhar e ver os aspetos menos bons deste encontro”, confessou o pupilo de Frederico Marques, que parte já hoje para os Estados Unidos. “Viajamos hoje para Indian Wells para preparar, então, o primeiro torneio de piso rápido. Vamos adaptar-nos da melhor maneira às condições”, referiu Sousa.
Para além de João Sousa, o torneio Masters 1000 de Indian Wells, que arranca na próxima quinta-feira, conta igualmente com a presença de Gastão Elias, número dois português e 98.º da hierarquia.
- Categorias:
- Não categorizado