This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Dentro de duas a três semanas espero estar a cem por cento»
João Sousa confirmou esta terça-feira em declarações à agência Lusa aquilo que Frederico Marques havia contado na semana passada ao Bola Amarela: cancelou a semana de treinos que estava agendada com o russo Daniil Medvedev, número cinco mundial, em França, por ainda não estar totalmente recuperado da fratura de esforço no pé esquerdo.
“Ainda não estou a 100 por cento. Temos vindo a fazer um bom trabalho de recuperação, mas tem sido uma lesão um bocadinho mais complicada do que estávamos à espera e não tem sido fácil. Estamos, ainda assim, no bom caminho e espero dentro de duas a três semanas já estar a 100 por cento. Devido a esta lesão que se arrastou um bocadinho mais do que estávamos à espera, acabámos por cancelar a semana que tínhamos prevista para treinar com o Daniil Medvedev. Ficou sem efeito, uma vez que vamos dar prioridade à cura desta lesão para estar a 100 por cento”, explicou o minhoto e número 60 da hierarquia ATP.
Apesar de algumas limitações, como revela, o número um nacional já deu início à pré-temporada em Barcelona e garante estar “tranquilo” e confiante para fazer uma boa preparação para a próxima época. “Ainda estou um pouco condicionado devido a esta lesão, mas o trabalho físico tem sido feito da melhor maneira. Temos feito algum trabalho de ténis, embora não seja exatamente o que já desejávamos estar a fazer, mas estamos tranquilos em relação à pré-temporada, porque temos feito um bom trabalho e vai acabar por correr tudo bem”, assumiu Sousa.
Recorde-se que o primeiro torneio que Sousa tem agendado é o ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, que arranca a 13 de janeiro, mas há a possibilidade de Portugal ainda competir na ATP Cup (3 de janeiro). Neste momento, o nosso país é primeiro suplente.
- Categorias:
- Não categorizado