João Sousa deixa fugir vantagem e fica trancado nos ‘quartos’ em Tenerife
João Sousa tentava chegar pelo menos às meias-finais de um Challenger pelo terceiro torneio consecutivo, mas esse objetivo foi negado por Andrey Kuznetsov, um velho carrasco a quem o vimaranense nunca conseguiu ganhar. O número 150 do ranking ATP até entrou bem no encontro e viu-se com uma vantagem na mão, mas deixou-a a escapar e despediu-se do Challenger de Tenerife.
O vimaranense caiu com os parciais 7-6(6) e 6-3, ao cabo de 1h39, mas, como referimos, chegou a comandar com 4-2 no primeiro parcial. A questão é que Sousa baixou um pouco o nível, Kuznetsov ficou mais consistente e o melhor português de sempre ainda salvou um set point antes de ir para o tie-break. No desempate, liderou por 4-2 e 5-4, mas não evitou o desaire, que se veio a confirmar no segundo set.
Ainda assim, Sousa deve subir mais alguns lugares na recuperação que está a fazer nesta reta final de temporada, ocupando virtualmente o 144.º posto do ranking ATP. Segue-se a participação no Challenger de Bratislava, no qual está inscrito, tal como Frederico Silva.