This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa defronta jovem promissor na primeira ronda em Chengdu
João Sousa, número um português e 34.º do ranking mundial, desloca-se este fim de semana até à China e já conhece o seu primeiro opositor no torneio ATP 250 de Chengdu. Vindo diretamente de São Petersburgo, na Rússia, onde atingiu os quartos de final, o vimaranense de 27 anos vai medir forças na primeira ronda com um jovem promissor do ténis mundial.
A defender o estatuto de sétimo cabeça de série da prova, Sousa tem pela frente o russo Karen Khachanov, de 20 anos e 102.º do Mundo, que chegou a roubar um set a Kei Nishikori, quinto da classificação ATP, antes de ceder para o nipónico, em quatro partidas, na segunda ronda do US Open. Este será o primeiro duelo entre ambos no circuito profissional.
Em caso de vitória inicial, João Sousa encontra o vencedor do confronto entre o francês Adrian Mannarino, 62.º da tabela mundial, e um jogador oriundo da fase de qualificação. O espanhol Feliciano López, quarto favorito à vitória final, é um dos possíveis adversários de Sousa nos quartos de final.
Sousa vai jogar um torneio que se estreia no calendário do circuito ATP e no qual o austríaco Dominic Thiem, convidado pela organização, e o australiano Nick Kyrgios encabeçam o lote de pré-designados. Na variante de pares, João Sousa joga ao lado do sérvio Dusan Lajovic e encara na eliminatória inaugural o austríaco Dominic Thiem e o checo Radek Stepanek.
- Categorias:
- Não categorizado