This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro tem rival definido na estreia do ATP 250 de Santiago
Após a queda nas oitavas de final do Rio Open, Thiago Monteiro já está no Chile para a disputa do ATP 250 de Santiago. E já tem adversário definido. O número 1 do Brasil estreia diante do espanhol Albert Ramos Viñolas, 47º da ATP e cabeça de chave 5.
Os dois já se enfrentaram seis vezes, com vantagem de 4 a 2 para o espanhol. O último confronto foi em Buenos Aires no ano passado, quando Monteiro venceu por 2 a 0. O brasileiro tenta melhorar seu retrospecto nesta edição do Golden Swing – até agora, venceu apenas uma partida e perdeu três.
João Sousa também já sabe que caminho tem de trilhar, no Chile. A completar a sua participação no Golden Swing, onde atingiu as quartas de final em Córdoba e perdeu na estreia em Buenos Aires e Rio de Janeiro, o número 143 do ranking ATP, vai à procura de garantir pontos que o ajudem a aproximar-se novamente do top 100.
O vimaranense de 33 anos vai ter pela frente o sérvio Laslo Djere (57.º), que é o sexto cabeça de chave. Será a segunda vez que se vão enfrentar, depois de Djere ter levado a melhor em Winston-Salem, na época passada, com os parciais 4-6, 6-3 e 7-6(5). Caso ultrapasse o primeiro obstáculo, Sousa depois irá defrontar um qualifier ou Daniel Galán.
- Categorias:
- ATP 250
- ATP World Tour
- Brasil
- João Sousa
- Santiago
- Thiago Monteiro