This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa dá a volta a wild card em Pune e volta a ganhar no ATP Tour quase um ano depois
Quase um ano depois, João Sousa está de volta às vitórias em quadros principais do ATP Tour. O número um nacional e melhor português de todos os tempos sentiu dificuldades para desbloquear o seu ténis, mas finalmente ultrapassou um wild card da casa no ATP 250 de Pune, inscrevendo o seu nome na segunda ronda.
O número 137 do ranking ATP bateu o indiano Ajrun Kadhe (778.º) com os parciais 6-7(5), 7-6(4) e 6-2, num duelo em que teve de sofrer para quebrar a resistência do tenista local e até alguma hostilidade por parte do público que assistia ao encontro. Certo é que, depois de um primeiro set em deixou fugir a vantagem de um break por duas vezes, começou a ficar mais sólido no serviço, o que não impediu de viver uma situação complicada no tie-break: esteve a perder por 3-1, mas arrancou e nunca mais olhou para trás.
João Sousa aproveitou o embalo e disparou na terceira partida, a confirmar aí a superioridade natural dentro de court. Desta forma, quebrou uma sequência de oito derrotas em quadros principais ATP, que durava desde o Masters 1000 de Miami, em que bateu Christopher O’Connell antes de perder com Ugo Humbert. Agora, na luta pelos quartos-de-final, Sousa vai medir forças com o italiano Gianluca Mager, terceiro cabeça-de-série e número 67 do mundo.
- Categorias:
- ATP World Tour