This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Consegui ter uma atitude incrível que me deu a vitória»
João Sousa alcançou esta quinta-feira a sua melhor vitória da temporada e qualificou-se pela segunda vez na carreira para a terceira ronda do US Open, depois de em 2013 ter cedido apenas para Novak Djokovic. Em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa, o vimaranense de 27 anos mostrou-se “muito contente” com o triunfo, após bater o espanhol Feliciano López, 18.º da hierarquia ATP.
“Foi uma vitória muito suada, muito sofrida. Com dois primeiros sets a um nível incrível, fisicamente muito bem e depois no terceiro set fui um pouco abaixo fisicamente. No quarto set consegui estar muito bem mentalmente, com uma atitude incrível que me deu a vitória”, começou por dizer Sousa, 36.º do Mundo, que carimbou a vitória pelos parciais de 6-2, 6-4, 1-6 e 7-5.
“Penso que fiz um excelente encontro, portanto estou muito contente por estar mais uma vez numa terceira ronda de um Grand Slam e por ter vencido um jogador muito perigoso, que me obrigava sempre a responder muito bem e a fazer os meus jogos de serviço com pouca facilidade”, acrescentou o pupilo de Frederico Marques, que chegou a recuperar de break de desvantagem na quarta partida.
“Estou muito contente por as coisas estarem a correr muito bem. Amanhã vou descansar e preparar o encontro de sábado da melhor maneira e recuperar fisicamente, porque sem dúvida que foi uma maratona. Foram quatro sets exigentes, portanto tenho de recuperar bem”, rematou Sousa, que tem agora pela frente o vencedor do encontro entre Grigor Dimitrov e Jeremy Chardy.
- Categorias:
- Não categorizado