This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa conhece primeiro opositor em Miami
João Sousa, 38.º do ranking mundial, ficou a conhecer esta quarta-feira o seu primeiro opositor no Miami Open 2016, prova de categoria ATP Masters 1000. O vimaranense de 26 anos, isento da ronda inaugural por defender o estatuto de 33.º cabeça de série, defronta na segunda eliminatória o canadiano Vasek Pospisil, atual 45.º do Mundo e responsável pela eliminação de Diego Schwartzman, por equilibrados 2-6, 6-3 e 7-6(4), na primeira ronda.
À procura da sua primeira vitória do ano em eventos do circuito principal ATP, o pupilo de Frederico Marques, que em 2016 só somou triunfos no Open da Austrália e na Taça Davis, vai medir forças com Pospisil pela terceira ocasião, tendo alcançado o triunfo em todos os embates – ambos disputados em 2015, na primeira ronda de Roland Garros e nas meias-finais de Valência.
Em caso de vitória diante do campeão de pares de Wimbledon em 2014, João Sousa terá pela frente na terceira ronda nada mais, nada menos do que o vencedor do duelo que opõe o sérvio Novak Djokovic, número um mundial, e o jovem britânico Kyle Edmund, 87.º classificado da tabela ATP.
Na temporada transata, Sousa foi eliminado logo na ronda inaugural pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas, assim como na época de 2013, em que caiu na estreia para o australiano Lleyton Hewitt. Em 2014, alcançou a terceira ronda, tendo cedido apenas para o checo Tomas Berdych, então número sete do ranking mundial.
- Categorias:
- Não categorizado