This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa começa bem mas cede reviravolta a McDonald e cai à primeira em Maiorca
Ainda não foi desta que João Sousa somou um triunfo em relva esta temporada. O número um nacional, atualmente no 57.º posto do ranking ATP, caiu na primeira ronda do ATP 250 de Maiorca, onde cedeu frente a Mackenzie McDonald (53.º), tenista que defrontou pela terceira vez esta temporada.
Sousa entrou muito bem no encontro e estava a jogar a um excelente nível, antes de McDonald dar a volta ao texto em pequenos pormenores no segundo set e descolar no terceiro, finalizando com os parciais 4-6, 7-5 e 6-1.
O português teve três pontos de break logo a abrir o segundo set, algo que podia ter mudado a história do duelo, mas não os aproveitou e foi quebrado quando servia para tentar forçar o tie-break. Já no terceiro parcial, Sousa sofreu o break de forma invulgar, já que o árbitro Nacho Forcadell penalizou o português por ter dito ‘vamos’ depois do serviço, num momento em que a resposta de McDonald ainda caiu dentro. Daí para a frente, não se conseguiu reencontrar.
João Sousa continua em Maiorca para jogar o torneio de pares ao lado de Sebastian Baez, antes de seguir viagem para Londres, onde tem lugar no quadro principal de singulares e pares em Wimbledon.
- Categorias:
- ATP World Tour
- João Sousa
- Maiorca
- Maiorca 2022