João Sousa bate campeões de Grand Slam rumo aos 'quartos' de pares em Lyon

João Sousa bate campeões de Grand Slam rumo aos ‘quartos’ de pares em Lyon

Por José Morgado - maio 19, 2021
sousa

João Sousa deitou para trás das costas o desapontamento na competição de singulares — em que perdeu na primeira ronda após passar o qualifying — e apurou-se esta  quarta-feira para os quartos-de-final de pares do ATP 250 de Lyon, em França.

A competir ao lado do neozelandês Artem Sitak, Sousa derrotou na primeira ronda dois campeões de Grand Slam — o espanhol Marc López e o francês Fabrice Martin — por 6-4, 6-7(8) e [11-9], numa batalha de quase duas horas, marcando duelo na quinta-feira com os campeoníssimos Pierre Hugues Herbert e Nicolas Mahut, vencedores de todos os torneios de Grand Slam.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt