This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa avança aos 'quartos' em Buenos Aires e pode ter Nishikori no seu caminho
João Sousa, número um português e 41.º do ranking mundial, garantiu esta quarta-feira à noite o acesso aos quartos de final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, no qual nunca havia ultrapassado a primeira ronda em duas participações (2013 e 2014). À semelhança do que aconteceu no seu duelo de estreia, o vimaranense rubricou uma exibição sólida e avançou aos seus segundos quartos de final do ano.
Num encontro equilibrado, Sousa defendeu com sucesso o estatuto de sexto cabeça de série e derrotou o jogador da casa Federico Delbonis, número 45 da hierarquia ATP, pelos parciais de 7-5 e 6-3, ao cabo de 83 minutos, tendo conseguido mostrar-se superior durante grande parte do duelo.
Nos quartos de final, disputados esta sexta-feira, o pupilo de Frederico Marques, que em 2017 já atingiu a final do evento ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, tem pela frente o vencedor do confronto entre o japonês Kei Nishikori, primeiro pré-designado e número cinco do Mundo, e o argentino Diego Schwartzman, 50.º classificado, que jogam ainda hoje.
Ainda na jornada desta quarta-feira, João Sousa junta-se ao compatriota e amigo Gastão Elias para a primeira ronda da variante de pares frente a uma dupla de peso. O par cem por cento português encara os primeiros cabeças de séries da competição, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que figuram muito perto do top 30 do ranking mundial de pares.
- Categorias:
- Não categorizado