This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Até ao último momento não sabia se ia disputar este torneio»
João Sousa teve de sofrer e salvar match points, mas acabou mesmo por sobreviver à ronda inaugural na fase de qualificação do ATP 250 de Doha, no Qatar. O número um nacional somou mais uma vitória, na sequência da caminhada rumo ao título em Pune, ao bater Evgeny Karlovskiy, mas a verdade é que esteve quase para não entrar em court.
“Obviamente estou muito contente com mais uma vitória e continuar nesta fase vitoriosa. No entanto, não fiquei contente com a minha forma física. A verdade é que cheguei em condições que não eram ideais e até ao último momento não sabia se ia disputar o torneio. Acabei por fazê-lo e uma vez que entrei em campo queria dar o meu melhor e foi o que aconteceu”, afirmou, em declarações à sua assessoria de imprensa.
Agora com duelo marcado com Thomas Fabbiano na ronda de acesso ao quadro, João Sousa confessa que não tem a certeza se vai disputar o encontro. Até porque, como o próprio explica, as condições de jogo não o favorecem. “Hoje dei o meu melhor. A nível mental estive muito bem, sempre a lutar e a querer vencer. A nível de jogo, as condições não favorecem o meu estilo de jogo, mas não é uma desculpa. Ele se calhar esteve por cima em alguns momentos e fez mais para merecer vencer, mas a vitória caiu para o meu lado e estou contente pela forma como consegui dar a volta a um encontro difícil em condições difíceis para mim. Vou tentar recuperar da melhor maneira para amanhã perceber se vou a jogo. Se for, vou com tudo e dar 100 por cento para tentar vencer”, acrescentou.
- Categorias:
- ATP World Tour