João Sousa assume sentimento: «Estamos tristes»

João Sousa assume sentimento: «Estamos tristes»

Por José Morgado - setembro 15, 2018
sousa
João Sousa, número um nacional e 49.º ATP, não conseguiu evitar uma jornada de sábado de dupla derrota — primeiro ao lado de Gastão Elias e depois sozinho — num dia que ditou o desaire português na Ucrânia, por 3-1. O vimaranense de 29 anos começou por fazer uma análise dos seus encontros.
“Não estamos contentes com a eliminatória, como é óbvio, mas pronto. Em relação ao par acho que depois de um primeiro set menos bem jogado conseguimos manter-nos positivos e jogar a um bom nível. Conseguimos vencer o segundo set e no terceiro as coisas caíram para o lado deles mas a verdade é que tivemos 5-4 quase a fechar o encontro. O ténis é assim e as coisas não correram da melhor maneira. Em relação ao meu singular, um bocadinho mais do mesmo: o primeiro set foi um bocadinho mais apagado mas depois consegui jogar a um nível melhor e encontrar de certa maneira a estratégia para dar a volta ao resultado. No final tive alguns pontos de break, não consegui converter e ele acabou por jogar a um bom nível e conseguir vencer”, assumiu no final.
O minhoto reafirmou a sua tristeza pela forma como a eliminatória correu. “Como digo, estamos tristes pela eliminatória mas o ténis é assim e agora há que pensar já na próxima eliminatória para nós tentarmos manter no Grupo I.”
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com