This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa ‘arrasa’ e marca encontro com Grigor Dimitrov
Não poderia ter começado de melhor forma a estreia de João Sousa no torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, onde conquistou, em 2013, o primeiro título de um tenista português no circuito principal ATP World Tour. O vimaranense de 26 anos, número um português e 47.º da hierarquia mundial, derrotou, sem problemas de maior, o qualifier polaco Michal Przysiezny, 159.º do Mundo, por 6-2 e 6-2.
Menos de 24 horas depois de aterrar em Kuala Lumpur – vindo diretamente de São Petersburgo, onde perdeu para o canadiano Milos Raonic a sua sexta final da carreira -, Sousa não se fez rogado e precisou de apenas 61 minutos para seguir em frente, num encontro em que esteve sempre no controlo dos acontecimentos diante de um jogador experiente, com 31 anos e que já figurou perto dos 50 primeiros.
De regresso esta semana ao top 50 do ranking mundial masculino, fruto de uma subida de seis lugares após a presença na final em São Petersburgo, o pupilo de Frederico Marques salvou os dois break points que enfrentou ao longo do duelo e ganhou ainda 78% dos pontos com o primeiro serviço.
Nos oitavos de final, João Sousa terá encontro marcado, esta quinta-feira, com o búlgaro Grigor Dimitrov, quarto pré-designado da competição, que não tem tido uma época com bons resultados. Quanto ao confronto direto, o 19.º da tabela ATP, que ficou isento da ronda inaugural, nunca derrotou o português, tendo sido sempre eliminado, tanto num future espanhol, em 2008, como na primeira ronda do US Open 2013, em cinco partidas.
- Categorias:
- Não categorizado