João Sousa após vitória em pares no Rio: «Conseguimos servir e responder muito bem»
RIO DE JANEIRO, BRASIL, por Fernando Neto – João Sousa, número um português, entrou este sábado com o pé direito na variante de pares do torneio ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil, e no final do encontro mostrou-se visivelmente satisfeito com o triunfo ao lado do britânico Cameron Norrie, rumo à última ronda da fase de qualificação.
“O objetivo principal é adaptarmo-nos aqui às condições, que são diferentes da semana passada. Foi ótimo poder competir. Estávamos à espera de entrar no quadro principal, não foi possível e, por isso, optámos por jogar o qualifying também com esse intuito, de jogar encontros e de poder adaptar às condições”, começou por dizer Sousa, que triunfou pelos parciais de 6-2 e 6-4.
“Fizemos um bom jogo, conseguimos servir muito bem e responder muito bem. Na rede penso que também estive bem e no final conseguimos vencer”, comentou o português, que inicialmente tinha como parceiro o espanhol Pablo Carreño Busta.
“Inicialmente ia jogar com o Pablo, mas infelizmente lesionou-se e não pode estar aqui. Decidimos jogar com o Cameron. Espero poder continuar a jogar bem e ao lado dele fazer um bom torneio”, sublinhou o pupilo de Frederico Marques, após eliminar os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran.
Em relação ao sorteio do quadro principal de singulares, João Sousa espera dificuldades perante o argentino Guido Pella, jogador que derrotou em cinco partidas no Australian Open deste ano. “É um jogador que conheço bem. Vai ser mais um encontro difícil, aqui com estas condições e portanto vou dar o meu melhor para poder vencer”, concluiu Sousa.
Recorde-se que João Sousa e Cameron Norrie tentam a passagem ao quadro principal de pares já este domingo.