This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa após a vitória na estreia no Rio Open: «Estou muito contente, este jogo foi uma guerra»
João Sousa carimbou esta terça-feira a sua qualificação para os oitavos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro, após um triunfo frente a Guido Pella.
No final do desafio, o número um nacional fez a análise do encontro e estava, naturalmente, satisfeito com o triunfo mas realçou as dificuldades das condições de jogo. “Estou muito contente, feliz por esta vitória, feliz pelo nível a que me exibi. Hoje, as condições aqui eram muito difíceis, bastante diferentes àquilo a que vínhamos a treinar porque tivemos uns dias de chuva, as condições andavam muito pesadas e hoje estava tudo completamente ao contrário. A bola bem mais viva, estava muito calor, muita humidade”, afirmou o tenista vimaranense.
“Voltando ao jogo, penso que foi uma guerra. Tanto eu como o Guido demos o nosso melhor. Acho que foi um bom espetáculo, um bom encontro de ténis, tivemos os dois a um bom nível. Depois dum primeiro set muito bom, no segundo desci um bocadinho o nível – mérito dele que conseguiu jogar bem. No terceiro set, o serviço ajudou-me muitíssimo a vencer este encontro. A vitória foi decidida nos pequenos detalhes”, explicou.
João Sousa confessou ainda estar mais adaptado ao pó-de-tijolo. “Já estou mais habituado à terra batida e também fico contente com esse aspeto. Agora é descansar da melhor maneira para preparar os oitavos de final da melhor forma”, concluiu.
Sousa vai defrontar nos oitavos de final da competição brasileira, o norueguês Casper Ruud.
- Categorias:
- Não categorizado