This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa anuncia que vai terminar a carreira no ATP 250 de Estoril
João Sousa, o melhor tenista português de todos os tempos, anunciou esta terça-feira, durante uma conferência de imprensa que convocou para o complexo de ténis do Jamor, que vai terminar a sua histórica carreira na próxima edição do Millennium Estoril Open, que decorre a partir de 30 de março no Clube de Ténis do Estoril.
A decisão do tenista vimaranense não surpreende muito os mais atentos, tendo em conta que nos últimos meses deixou várias vezes aberta a porta ao final da sua carreira, muito por culpa de uma lesão crónica nas costas que o tem impedido de competir… ou mesmo de treinar em condições. Sousa tinha como grande objetivo para este início de temporada a qualificação da seleção portuguesa para as Davis Cup Finals, mas a eliminação na Finlândia e o jeito de despedida com que se dirigiu à equipa nas redes sociais dias depois, denunciou que aquela poderia muito bem ser a última vez que o veríamos de bandeira portuguesa ao peito…
João Sousa fez aquilo que muitos pensaram ser impossível no ténis português: venceu 4 títulos ATP, chegou a outras 8 finais, atingiu os oitavos-de-final do US Open e de Wimbledon e elevou o ténis português até patamares dificilmente imagináveis. Foi top 30 mundial de singulares e de pares, variante onde foi semifinalista de Grand Slam e finalista de Masters 1000.
A marca indelével que deixa na nossa modalidade nunca será apagada e só nos resta agradecer: Obrigado, João! Obrigado, Conquistador!
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado
- Portugal