This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa ameaça reviravolta mas cede na segunda ronda em Nottingham
João Sousa, número um português e 30.º do ranking mundial, foi eliminado ao início da tarde desta terça-feira na segunda ronda do ATP 250 de Nottingham, Inglaterra, a última prova de preparação para Wimbledon, cujo quadro principal arranca na próxima segunda-feira no All England Club, em Londres.
Isento da eliminatória inaugural, Sousa esteve perto de inverter o rumo dos acontecimentos, mas não conseguiu defender o estatuto de terceiro cabeça de série naquela cidade inglesa. O pupilo de Frederico Marques não resistiu ao sempre perigoso israelita Dudi Sela, ex-top 30 ATP e atual 71.º da classificação, e cedeu por 6-3 e 7-6(3), ao fim de 1h29 de embate.
Sousa, à procura do seu primeiro triunfo na época de relva, ainda ameaçou virar o resultado, salvando dois match points a 3-6, 4-5 e, seguidamente, mais dois no tiebreak, a 1-6. No entanto, o vimaranense, que até dispôs de dois set points, acabou por não conseguir concretizar a reviravolta no marcador.
Com este desaire, João Sousa sai de cena da variante de singulares, mas mantém-se em prova em pares. Ao lado do uruguaio Pablo Cuevas, Sousa defronta nos quartos os vencedores do confronto entre a dupla Santiago Gonzalez/Scott Lipsky e os convidados britânicos Ken Skupski/NealSkupski. Na vertente individual, o português segue para Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam do ano, no qual tem entrada direta no quadro principal.
- Categorias:
- Não categorizado