This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa alcança melhor vitória dos últimos anos e regressa a uns ‘quartos’ ATP
João Sousa, melhor tenista português de todos os tempos e atualmente em recuperação no ranking mundial (é 137.º ATP esta semana), alcançou esta quarta-feira a sua melhor vitória desde outubro de 2019 (a primeira sobre um top 70 do ranking) para se qualificar para os quartos-de-final de um torneio ATP pela primeira vez em quase dois anos e meio.
No ATP 250 de Pune, na Índia, o vimaranense de 32 anos exibiu-se a muito bom nível para derrotar o italiano Gianluca Mager, 67.º do ranking mundial e terceiro cabeça-de-série do torneio, por 4-6, 6-3 e 7-6(4), num intenso e muito equilibrado duelo que só foi resolvido ao fim de 2h15. O vimaranense não entrou bem – sofreu o seu único break do encontro logo no primeiro jogo — mas foi subindo de nível, de qualidade e acabou por ser mais corajoso e agressivo na reta final, em que Mager se foi ‘aguentando’ apenas devido à elevada qualidade do seu serviço.
Esta é igualmente a primeira vez que João Sousa vence dois encontros consecutivos de nível ATP desde setembro de 2019, quando atingiu os quartos-de-final de um torneio deste nível pela última ocasião, em Chengdu, na China. Agora, segue-se o alemão Daniel Atlmaier, quinto cabeça-de-série e número 85 ATP. Ao todo, esta será a 34.ª vez que Sousa compete nos ‘quartos’ de um torneio do principal circuito masculino.
- Categorias:
- Portugal