João Sousa afastado por John Isner em Roma
João Sousa foi impedido de avançar no Internazionali BNL d’Italia, ao ser eliminado por John Isner, número 17 mundial, na primeira ronda daquele que é o último Masters 1000 disputado antes de as atenções se centrarem em Roland Garros. O vimaranense começou por resistir bem às investidas do gigante norte-americano, mas foi incapaz de impedir a derrota por 5-7 e 3-6.
Ainda que a tarefa do número um nacional não se adivinhasse fácil, o vimaranense não entrou no Foro Italico propriamente amedrontado com um dos ‘dispara-bombas’ do circuito. O português de 26 anos foi resistindo às investidas de Isner durante a primeira partida, mas acabaria por fraquejar na fase final, oferecendo de bandeja o set com duas duplas-faltas, quando o marcador assinalava 5-6 e 30-30.
Na segunda partida, o jogador de Guimarães, 51.º do ranking mundial, baixou de nível no capítulo do serviço, não conseguindo salvar o único ponto de break que teve contra, o que se revelou determinante para a vitória do jogador da Carolina do Norte, semifinalista em Madrid na semana passada, ao cabo de uma hora e 11 minutos de jogo.
Depois de se ter exibido a um grande nível no Masters 1000 madrileno, onde cedeu para Stanislas Wawrinka na segunda ronda, o jogador nacional deixa agora Roma e tem como destino a terra batida de Genebra, na Suíça, antes de seguir para Roland Garros, onde no ano passado foi eliminado por Novak Djokovic na ronda inaugural.