This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Acreditei sempre que ia chegar ao topo»
João Sousa garantiu este sábado que nunca duvidou por nenhum momento de que viria a ser um jogador de topo desde o momento em que deixou a sua cidade, Guimarães, aos 15 anos, para procurar em Barcelona as condições que lhe permitissem tornar-se num jogador profissional.
“Sempre acreditei nas minhas capacidades e no meu trabalho e sabia que iria chegar ao topo mais cedo ou mais tarde”, confessou em entrevista ao Diário de Notícias, publicada este sábado.
O vimaranense, recente campeão em Valência, garante já ter conseguido alcançar o respeito dos seus pares no circuito. “Sinto que já sou respeitado. Os outros jogadores do topo já percebem o que sou capaz de fazer. Há respeito mútuo entre os jogadores neste patamar ATP, todos sabemos a qualidade que é preciso ter para fazer parte da elite”.
Sousa diz não ser amigo de nenhum elemento do Big Four, mas garante ter coisas em comum com… Nadal. “Tenho uma muito boa relação com Novak Djokovic, falamos sempre quando estamos em torneios. Dou-me bem com ele, como me dou com o Nadal, ou com o Federer. Com o Rafa partilho o gosto pelo Real Madrid e por vezes aliámo-nos numas picardias com os preparadores físicos dele, que são do Barcelona.”
- Categorias:
- Não categorizado