João Sousa a uma desistência de entrar no quadro de Indian Wells: Djokovic pode ‘resolver’
João Sousa só precisa de mais uma desistência para entrar diretamente no quadro principal do Masters 1000 de Indian Wells. Depois de também Dominic Thiem retirar o seu nome da lista, a grande esperança no melhor português de todos os tempos reside em… Novak Djokovic. É que, segundo as regras norte-americanas, o número um do Mundo não pode entrar nos Estados Unidos sem estar vacinado, pelo que ficaria impedido de participar naquele que é conhecido como o quinto Grand Slam.
No entanto, a equação pode não ser tão simples quanto isso. É que o quadro principal só começa na quinta-feira, pelo que o sérvio poderá esperar até à última para libertar o seu lugar na lista. Caso isso aconteça depois de o qualifying estar definido, então a desistência de Djokovic resultaria num vaga para um lucky loser, deixando de ajudar a causa de João Sousa entrar diretamente.
O vimaranense fica, por isso, a aguardar por novidades nas próximas horas, sendo que neste momento seria o segundo cabeça-de-série da fase de qualificação, atrás de John Millman. No entanto, está à frente na lista para entrar no quadro devido ao ranking na altura do ‘cut’ em Indian Wells. Resta esperar, eventualmente, até por um outro tenista que possa desistir entretanto, embora as esperanças estejam depositadas em Djokovic.