João Portugal soma primeiro ponto na ATP e se junta a Frederico Silva na segunda rodada em Idanha
João Portugal, jovem de apenas 18 anos, conquistou esta terça-feira o primeiro ponto ATP da sua carreira. Depois de se apurar para o seu primeiro quadro principal na semana passada — perdeu com Rodrigo Fernandes na primeira ronda –, o tenista português recebeu um wild card para a edição desta semana do ITF M25 de Idanha-a-Nova e acabou por aproveitá-la da melhor forma: derrotou o neerlandês Joris Hoogland (também sem ranking) por 6-2 e 6-3 e apurou-se para a segunda ronda, onde vai defrontar o vencedor do encontro entre o francês Benjamin Pietri e o paraguaio Daniel Vallejo.
Igualmente na segunda ronda do segundo ITF M25 de Idanha está Frederico Silva. Depois da desilusão da semana passada, o caldense de 29 anos, 480.º do ranking ATP, levou a melhor sobre o espanhol Rafael Izquierdo Luque (943.º) por 6-2 e 7-5. Vai defrontar na segunda ronda o lucky loser australiano Timothy Gray (sem ranking).
Tiago Silva foi eliminado na primeira ronda. Pedro Araújo, Diogo Marques, Tiago Pereira, Diogo Morais, Daniel Marincas e Daniel Batista jogam a primeira ronda na quarta-feira.