This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Menezes falha presença nos ‘oitavos’ do challenger de Noumea
O tenista brasileiro João Menezes sofreu, esta quarta-feira, a primeira derrota na temporada de 2020. O tenista «canarinho», que até entrou a vencer na primeira ronda do challenger de Noumea, perdeu com o alemão Yannick Hanfmann pelos parciais de 6-4 e 6-2.
O encontro começou da pior forma possível para João Menezes, que perdeu o jogo de serviço inaugural e ficou a perder por 2-0 logo depois.
A gerir a vantagem de um break, o tenista alemão Yannick Hanfmann controlou as operações, não enfrentou qualquer quebra de serviço e venceu a primeira partida com um resultado de 6-4.
Na segunda partida, João Menezes entrou muito melhor, venceu o primeiro jogo e teve dois pontos para chegar ao 2-0, mas desperdiçou a oportunidade que viria a revelar-se fatal (1-1).
Nos dois jogos seguintes, João Menezes sentiu a pressão e isso teve reflexo direto no marcador: o «canarinho» sofreu dois breaks seguidos, nos terceiro e quinto jogos (4-1), e viu o adversário confirmar a vitória no set e no encontro pelo parcial de 6-2.
Na próxima ronda, o alemão Yannick Hanfmann, 15.º pré-designado, vai jogar com o italiano Matteo Viola.
- Categorias:
- Brasil
- Não categorizado