This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Lucas Reis estreia com vitória dura no Challenger de Brasília
Nesta terça-feira (21), mais brasileiros voltaram às quadras do Challenger de Brasília. João Lucas Reis, 325 do ranking, avançou em sua estreia anotando duplo 7-6 contra o qualifier Gonzalo Bueno (414 da ATP). Por outro lado, quem caiu na primeira rodada foi Orlando Luz que venceu apenas quatro games contra Cristian Garin, atual 87 da ATP e ex-top 20. O chileno precisou de pouco mais de 1h20 para triunfar por 6-0 e 6-4.
No primeiro set, João saiu de quebra atrás no quinto game e na sequência conseguiu empatar a parcial. Sem mais quebras e, até mesmo, break points, a definição veio no tiebreak. Seguindo o bom momento de saque, o brasileiro logo abriu 3 a 0 no game decisivo. Apesar de ter cedido um mini break, Reis conseguiu mais uma oportunidade no sexto ponto e, apenas administrando a dianteira, fechou em 7 a 2.
O segundo set ficou marcado por oscilações. João foi o primeiro a conseguir uma quebra e abriu 2-1 no placar. Sem sustentar, o brasileiro viu Bueno vencer três games seguidos e virar o placar a seu favor. Sacando em 4-5, Reis foi muito resiliente salvando cinco set points do peruano e, servindo em 5-6, não perdeu o foco ao sair de 0-30 e forçou mais um tiebreak.
No game decisivo, o equilíbrio persistiu, mas o brasileiro sempre soube administrar o placar. Apesar de ter tido quatro mini breaks nos 10 primeiros pontos, João teve seu primeiro match point em 6 a 5, mas foi fechar a parcial apenas na terceira oportunidade em 9 a 7.
Já no jogo de Orlandinho, o primeiro set foi um monólogo a favor do chileno que perdeu apenas um ponto no saque e venceu por 6-0 em pouco mais de 20 minutos. Na parcial, o brasileiro venceu apenas seis pontos dos 30 disputados.
O brasileiro seguiu sofrendo bastante com o saque e logo cedeu uma quebra no terceiro game do segundo set. Apesar de ter conseguido igualar o placar pela primeira vez no sexto game, Garin venceu três dos últimos quatro games, anotou 6-4 e encerrou a partida.
- Categorias:
- Brasil
- João Lucas Reis