Carolina Bohrer equilibra, mas perde em seu primeiro duelo contra uma top 200 em Florianópolis

Carolina Bohrer equilibra, mas perde em seu primeiro duelo contra uma top 200 em Florianópolis

Por Bruno da Silva - novembro 21, 2023
carolina bohrer
Cristiano Andújar/MundoTênis Open

Jogando na sua cidade natal, Carolina Bohrer Martins, 16 anos e 896ª do mundo, fez um duelo equilibrado, mas perdeu para Martina Capurro Taborda (194ª) na primeira rodada do WTA 125 de Florianópolis nesta terça-feira (21). A brasileira foi derrotada pela argentina com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h39.

Este foi o primeiro jogo de Carolina em nível WTA 125 e também o primeiro diante de uma top 200. Na primeira parcial, ela chegou a ter uma quebra de vantagem em 1-0 e em 3-2, mas acabou perdendo os quatro games finais. Na segunda, a brasileira saiu perdendo por 0-3, chegou a diminuir para 2-3 e ainda salvou dois match points no nono game, antes de Capurro Taborda fechar a partida.

“Acho que poderia ter jogado melhor, mas joguei bem dentro das condições, diante de uma jogadora do top 200. Lutei no final, salvei match points, mas ainda acho que poderia ser melhor. Gostaria de estar ainda no torneio, mas foi uma ótima experiência”, avaliou a brasileira, que joga o WTA 125 de Montevidéu em duas semanas.

Capurro Taborda segue para enfrentar Elizabeth Mandlik (115ª) ou Conny Perrin (339ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.