João Lucas Reis cai para prodígio peruano na semi do Challenger de Buenos Aires

João Lucas Reis cai para prodígio peruano na semi do Challenger de Buenos Aires

Por Bruno da Silva - janeiro 13, 2024
joao lucas buenos aires
Divulgação/AAT

O brasileiro João Lucas Reis, 313º da ATP, buscava sua terceira final de Challenger na carreira, mas acabou eliminado nas semifinais em Buenos Aires neste sábado (13). O pernambucano foi derrotado pelo peruano Gonzalo Bueno (415º) por duplo 6-4, em 1h37.

A primeira parcial só teve uma quebra, no décimo game, e, na segunda, João Lucas se recuperou de 1-4 de desvantagem, salvando um match point no décimo game, e teve a oportunidade de servir em 4-5, mas quando encarou um 40-40, cometeu duas duplas faltas seguidas, que asseguraram Bueno, 19 anos, em sua maior final da carreira, a primeira acima de nível M15.

Leia também:

Bia Haddad celebra título em Adelaide e projeta Australian Open: “Pronta para o que vem pela frente”
O show vai começar! Confira a ordem de jogos do primeiro dia do Australian Open 2024
Djokovic enfrenta jovem promessa de 18 anos no Australian Open: qualifiers já estão na chave

Na decisão, Bueno, que já soma seis vitórias no torneio já que passou pelo qualifying, pode ter outro brasileiro. A outra semifinal é entre João Fonseca e Dmitry Popko e acontece ainda neste sábado.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.