João Lucas Reis cai nas quartas e Challenger chileno fica sem brasileiros na chave de simples
Depois de Matheus Pucinelli ter entrado em quadra mais cedo e ter sido eliminado em sets diretos, foi a vez de João Lucas Reis, 304 do ranking, disputar sua partida. João era o último representante de simples no Challenger de Antofagasta, mas acabou sendo superado por 7-6 e 6-2 pelo norte-americano Tristan Boyer(370 da ATP), algoz de Gustavo Heide na rodada anterior.
O primeiro set começou equilibrado com os dois tenistas confirmando seus games de saque com relativa tranquilidade. Depois de salvar um break point no oitavo game, João foi o primeiro a conseguir uma quebra com seu adversário sacando em 5-5 e sacou para fechar a parcial na sequência. Sem sucesso, a definição veio apenas no tie-break.
No game decisivo, o equilíbrio persistiu após ninguém ter conseguido confirmar o próprio serviço pelos quatro primeiros pontos. No 5 a 5, João cedeu mais um mini break e, apesar de ter conseguido igualar novamente o tie-break, acabou vendo Boyer anotar 8 a 6 e tomar a dianteira em parcial que durou pouco mais de uma hora.
Diferente do que foi o primeiro set, João só conseguiu confirmar o primeiro game de saque viu Boyer vencer cinco games consecutivos para abrir 5-1 no placar. Sem mais quebras, o norte-americano sacou para liquidar o jogo no oitavo game e, após salvar break point, fechou na segunda oportunidade, fechou em 6-2 em 1h45.