This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Lucas Reis cai nas quartas e Challenger chileno fica sem brasileiros na chave de simples
Depois de Matheus Pucinelli ter entrado em quadra mais cedo e ter sido eliminado em sets diretos, foi a vez de João Lucas Reis, 304 do ranking, disputar sua partida. João era o último representante de simples no Challenger de Antofagasta, mas acabou sendo superado por 7-6 e 6-2 pelo norte-americano Tristan Boyer(370 da ATP), algoz de Gustavo Heide na rodada anterior.
O primeiro set começou equilibrado com os dois tenistas confirmando seus games de saque com relativa tranquilidade. Depois de salvar um break point no oitavo game, João foi o primeiro a conseguir uma quebra com seu adversário sacando em 5-5 e sacou para fechar a parcial na sequência. Sem sucesso, a definição veio apenas no tie-break.
No game decisivo, o equilíbrio persistiu após ninguém ter conseguido confirmar o próprio serviço pelos quatro primeiros pontos. No 5 a 5, João cedeu mais um mini break e, apesar de ter conseguido igualar novamente o tie-break, acabou vendo Boyer anotar 8 a 6 e tomar a dianteira em parcial que durou pouco mais de uma hora.
Diferente do que foi o primeiro set, João só conseguiu confirmar o primeiro game de saque viu Boyer vencer cinco games consecutivos para abrir 5-1 no placar. Sem mais quebras, o norte-americano sacou para liquidar o jogo no oitavo game e, após salvar break point, fechou na segunda oportunidade, fechou em 6-2 em 1h45.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- João Lucas Reis