João Fonseca vence sétima seguida rumo às quartas em Camberra
João Fonseca (145º da ATP) está imparável. Após o título invicto no Next Gen Finals, o brasileiro de 18 anos conseguiu a segunda vitória no Challenger de Camberra, garantindo vaga às quartas de final na madrugada desta quarta-feira (1º).
Fonseca anotou 6-1 e 7-5 diante de Duje Ajdukovic (142º), em apenas 1h15. O brasileiro dominou completamente as ações por um set e meio, vencendo oito games seguidos para abrir 6-1 e 3-0. O croata ameaçou uma reação quando arriscou mais nos ralis, vencendo três games seguidos e igualando o segundo set.
Fonseca resistiu no sétimo game da segunda parcial, virando um 15-30, e depois quebrou no oitavo, aproveitando um break point que surgiu logo após um foot fault do croata. O carioca teve dois match points servindo em 5-3, mas cometeu alguns erros e desperdiçou a chance em um game que acabou sendo longo. Ajdukovic chegou a fazer 5-5, mas, servindo sob pressão em 5-6, desperdiçou uma vantagem de 30-0 e viu o jovem brasileiro celebrar.
Leia também
– [VÍDEO] Djokovic dispara bola por fora da rede e leva Brisbane (e Kyrgios) à loucura
– João Fonseca brinca sobre “problemas chiques” no circuito profissional: “É parte do trabalho”
– Osaka surpreende: “Não me vejo jogando por muito tempo se não chegar a um certo ranking”
O rival de Fonseca nas quartas na capital australiana será o francês Harold Mayot (116º), que vem de vitória sobre Daniel Galan (126º). Os dois já se enfrentaram anteriormente, no Challenger de Madrid em 2023, com vitória do brasileiro.