João Fonseca supera lucky loser em menos de uma hora na estreia de Helsinque

João Fonseca supera lucky loser em menos de uma hora na estreia de Helsinque

Por Bruno da Silva - novembro 5, 2024
fonseca helsinque
Divulgação/Challenger Tour

João Fonseca, 150º da ATP, estreou nesta terça-feira (5) com uma vitória tranquila na primeira rodada do Challenger de Helsinque, na Finlândia, torneio de quadra dura indoor.

O brasileiro enfrentaria o ex-top 15 Borna Coric, que desistiu de última hora, e acabou tendo pela frente o lucky loser Jelle Sels (297º da ATP). Em menos de uma hora, o jovem de 18 anos venceu com parciais de 6-2 e 6-3.

Fonseca até poderia ter vencido com mais facilidade após abrir 6-2 e 3-0, vencendo sete games em sequência, mas permitiu uma ameaça de reação por parte do holandês, que chegou a fazer 3-3. Depois disso, porém, o brasileiro venceu 12 dos 14 pontos até o fim do jogo para assegurar a vitória.

Leia também:

OFICIAL: Novak Djokovic desiste do ATP Finals e encerra a temporada
Veja como está a corrida para o Next Gen Finals, com João Fonseca em perigo
ATP Finals: confira o elenco COMPLETO da edição de 2024

O próximo rival de Fonseca na Finlândia é o britânico Jan Choinsiki (185º), rival que o derrotou neste ano na estreia do ATP 250 de Estoril, no saibro.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.