João Fonseca supera boliviano rumo às quartas do Challenger de Buenos Aires
Em seu primeiro torneio no ano, João Fonseca, número 1 de juniores e 727º da ATP, já alcançou as quartas de final. O brasileiro de 17 anos bateu nesta quarta-feira (10) o boliviano Murkel Dellien (306º) em sets diretos, parciais de 7-5 e 6-4, em 1h34, pelo Challenger de Buenos Aires, no saibro.
No primeiro set, Fonseca deixou escapar uma vantagem de 4-0 e ainda serviu em 5-4, mas viu o boliviano empatar. Mesmo assim, não se abalou e venceu os dois games finais para fechar em 7-5. Já na segunda parcial, a quebra logo no primeiro game, a favor do brasileiro, foi decisiva. Ele só enfrentou um break point na parcial, quando servia para o jogo em 5-4 (e depois de abrir 40-0), mas aproveitou seu quinto match point para assegurar o triunfo.
Leia também:
– [VÍDEO] Thiago Wild chocou Swiatek e entra na disputa de melhor ponto da United Cup
– Osaka despediu Bajin em 2019 por descobrir… namoro com tenista
– Djokovic fala da aposentadoria de forma muito honesta: “Estou um pouco dividido”
Fonseca joga em Buenos Aires sua terceira quarta de final em nível Challenger, a primeira desde Florianópolis, em abril do ano passado. Ele agora vai em busca de sua primeira semifinal neste nível. Na próxima fase, encara o italiano Gianluca Mager, ex-top 65 e atual 335º da ATP, que vem de vitória de virada sobre o cabeça de chave 1 Lukas Neumayer (233º).