This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca supera boliviano rumo às quartas do Challenger de Buenos Aires
Em seu primeiro torneio no ano, João Fonseca, número 1 de juniores e 727º da ATP, já alcançou as quartas de final. O brasileiro de 17 anos bateu nesta quarta-feira (10) o boliviano Murkel Dellien (306º) em sets diretos, parciais de 7-5 e 6-4, em 1h34, pelo Challenger de Buenos Aires, no saibro.
No primeiro set, Fonseca deixou escapar uma vantagem de 4-0 e ainda serviu em 5-4, mas viu o boliviano empatar. Mesmo assim, não se abalou e venceu os dois games finais para fechar em 7-5. Já na segunda parcial, a quebra logo no primeiro game, a favor do brasileiro, foi decisiva. Ele só enfrentou um break point na parcial, quando servia para o jogo em 5-4 (e depois de abrir 40-0), mas aproveitou seu quinto match point para assegurar o triunfo.
Leia também:
– [VÍDEO] Thiago Wild chocou Swiatek e entra na disputa de melhor ponto da United Cup
– Osaka despediu Bajin em 2019 por descobrir… namoro com tenista
– Djokovic fala da aposentadoria de forma muito honesta: “Estou um pouco dividido”
Fonseca joga em Buenos Aires sua terceira quarta de final em nível Challenger, a primeira desde Florianópolis, em abril do ano passado. Ele agora vai em busca de sua primeira semifinal neste nível. Na próxima fase, encara o italiano Gianluca Mager, ex-top 65 e atual 335º da ATP, que vem de vitória de virada sobre o cabeça de chave 1 Lukas Neumayer (233º).
- Categorias:
- Brasil
- Challenger