This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca rejeita status de estrela: “Estou começando minha carreira agora”
Rio de Janeiro, Brasil — João Fonseca está vivendo uma semana iluminada no Rio Open 2024. Aos 17 anos, o brasileiro já quebrou uma série de recordes ao derrotar Cristian Garin, campeão de 2020, nesta quinta-feira (22) e garantir vaga às quartas de final do maior torneio da América do Sul. Apesar de toda a expectativa ao seu redor, o jovem mantém a humildade e sabe que, apesar de seus feitos ainda tão jovem, está apenas no começo de sua trajetória no esporte.
Em entrevista após o confronto contra o chileno, João Fonseca foi perguntado se sente-se como uma estrela, mas rejeitou o status “Estrela nada. Estou começando minha carreira agora, tênis é um esporte de muito tempo. Só está no começo e vamos cada vez por mais”.
O carioca, que nunca antes havia vencido uma partida em nível ATP antes do Rio Open, mas agora já tem vaga dentro do top 350 do ranking, diz que está “vivendo um sonho”. “Acho que ainda não caiu a ficha. Mas quero cada vez mais. Estou muito feliz com minha trajetória até aqui, como evoluí em um ano, não só técnica, mas também física e mentalmente. Só tenho a agradecer minha equipe, família e amigos“.
Leia também:
– Alcaraz faz exame que releva extensão da lesão sofrida no Rio Open
– João Fonseca quebra jejum de quase 20 anos no tênis sul-americano
– Thiago Wild avança às quartas do Rio Open e garante melhor ranking da carreira
Fonseca disse que, diante de Garin, conseguiu manter a sua estratégia de um tênis agressivo e também agradeceu o apoio da torcida. “Sempre tento jogar à minha maneira, comandando os pontos. Mas sabia que o Garín era mais experiente [do que Fils, seu adversário da estreia], sabe jogar nesses momentos de pressão. Entrei um pouco mais tenso, mas consegui me adaptar e me manter focado. Foi muito importante para mim aprender a conviver com a torcida. A torcida só quer ajudar e eu só agradeço. Nos momentos difíceis, a torcida estava lá para mim”, ressaltou.
Em busca de vaga às semifinais no Rio, Fonseca encara o argentino Mariano Navone, 22 anos e 113º da ATP, nesta sexta-feira (23). No único confronto anterior entre eles, em 2022, o brasileiro venceu por 2 a 1 no Challenger de São Leopoldo em uma de suas primeiras experiências no tênis profissional.
- Categorias:
- Brasil
- João Fonseca
- Rio Open 2024