João Fonseca projeta duelo com Rublev: “Serei o azarão”
João Fonseca está sob holofotes após 13 vitórias seguidas, que lhe garantiram dois títulos e uma vaga à chave principal do Australian Open. Em sua primeira participação na chave principal de um Major, o brasileiro de 18 anos, atual 113º da ATP, encara um top 10, o russo Andrey Rublev, que não vive grande fase.
Apesar da diferença em momentos, Fonseca é cauteloso e destaca a experiência de Rublev em momentos como este. “Acho que, como vai ser contra o Rublev, pode ser que tenha uma quadra maior. Para mim é um pouco diferente, ele já está acostumado. Ser um pouco de azarão, tirar um pouco a pressão do meu lado é importante nesse momento. Vou jogar o meu jogo. Obviamente eu quero ganhar, mas, bom, se eu ganhar, ótimo, mas também, se eu não ganhar, eu vou dar meu melhor fazendo o esporte que eu adoro, que eu amo“, disse em entrevista à ESPN Brasil.
Leia também:
– Thiago Monteiro sofre virada e é eliminado por Nishikori na estreia do Australian Open
– Australian Open 2025: veja a chave masculina completa
– Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025
O principal para Fonseca é aproveitar o momento. “Acho que tenho que curtir a oportunidade de estar jogando no Australian Open, primeira chave principal, contra o Rublev, com vários brasileiros torcendo. Tirar proveito disso e dar meu melhor“, seguiu.
Fonseca e Rublev se enfrentam entre a madrugada de segunda-feira (13) e terça-feira (14), ainda com horário a confirmar.