João Fonseca perde duelo dramático em Wimbledon em sua estreia em Slams
João Fonseca demonstrou grande poder de reação, mas não foi suficiente para avançar na estreia do qualificatório de Wimbledon. O brasileiro acabou sendo superado por Alejandro Moro Canas após o espanhol anotar 4-6, 6-3 e 7-6(10) em 2h34.
Nos dois primeiros sets, a definição veio no detalhe. Enquanto o brasileiro aproveitou a única quebra da parcial inaugural para anotar 6-4, o espanhol aproveitou a única brecha do set seguinte para fechar em 6-3 e forçar o terceiro e decisivo set.
Moro Canas começou melhor chegando a abrir 3/1 40-15 no saque do carioca, mas não conseguiu sustentar a vantagem. Fonseca seguiu pressionando o adversário até devolver a quebra no oitavo game e deixar tudo igualado em 4-4. Sem mais quebras, a definição foi resolvida apenas no match tie-break.
O tenista espanhol aproveitou três dos primeiros quatro mini breaks para abrir 6 a 2 de vantagem e sustentou a dianteira até o 9 a 5 quando teve o primeiro match point. Só que o drama começou aí! Firme, João salvou quatro match points e igualou em 9 a 9. O equilíbrio se manteve até o 10 a 10 quando o 189 da ATP venceu os últimos dois pontos e fechou em 12 a 10.