This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca leva virada após aplicar ‘pneu’ e cai nas oitavas em Helsinque
João Fonseca (150º da ATP) começou de forma avassaladora nas oitavas de final do Challenger de Helsinque, mas acabou perdendo de virada nesta quinta-feira (7).
O brasileiro de 18 anos iniciou o jogo com um ‘pneu’, mas acabou derrotado por Jan Choinski (185º) pela segunda vez no ano, com parciais de 0-6, 6-1 e 6-2, em apenas 1h28. Os sets tiveram aproximadamente meia hora cada, mas, após um começo em que Fonseca dominou completamente os ralis, o britânico conseguiu se manter com mais consistência nas trocas de bola e não foi ameaçado nos sets 2 e 3, enquanto o carioca passou a acumular cada vez mais erros.
Leia também:
– João Fonseca quebra marca de quase 20 anos do tênis sul-americano
– Rybakina se despede de 2024 com triunfo sobre Sabalenka no WTA Finals
– Rublev e Dimitrov alegam lesão e desistem de Belgrado; Ruud nem sequer está em Metz
Choinski segue para enfrentar o vencedor do duelo entre Luca Nardi (102º) e August Holmgren (180º). Já Fonseca, que segue em uma briga apertada por vaga ao Next Gen Finals, joga um Challenger em Lyon na próxima semana.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- João Fonseca