This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca leva susto, mas vira jogo e avança no quali do US Open
Haja emoção! Na noite desta segunda-feira (19), João Fonseca, número 163 do mundo, derrotou o eslovaco Lukas Klein (109º da ATP) por 2 a 1, de virada, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-2, e avançou à segunda rodada do qualifying do US Open.
Dessa forma, a vitória de João Fonseca diante de Lukas Klein é um marco positivo. Isso porque o jovem de 17 anos conquistou seu primeiro triunfo em um Grand Slam. Assim, ele fica a dois resultados positivos de chegar à chave principal.
O confronto começou com um mix de emoções. Lukas Klein saiu na frente e, apesar do empate de João Fonseca, abriu 3-1 rapidamente. Contudo, o brasileiro mostrou sinais de reação e chegou a virar o set para 4-3. No entanto, o eslovaco voltou a dominar e, com três games seguidos, fechou a parcial por 6-4, com três quebras de serviço.
Leia também:
– Sabalenka impede feito histórico de Pegula e conquista o título em Cincinnati
– Sinner vence Tiafoe e conquista o título do Masters 1000 de Cincinnati
– Gustavo Heide leva ‘pneu’ e cai na estreia do quali do US Open
No segundo set, Lukas Klein voltou a sair na frente e manteve a vantagem até o 3-4, quando João Fonseca melhorou o aproveitamento, virou o set e, com três games seguidos, fechou a parcial com triunfo por 6-4.
João Fonseca até saiu atrás no início do terceiro set, mas dominou o restante. O brasileiro virou o jogo para 3-1 até o adversário voltar a vencer um game. Por fim, o brasileiro emendou uma sequência, incluindo uma quebra de serviço, e fechou em 6-2, confirmando a vitória suada e avançando no quali do US Open.
Com a vitória diante de Lukas Klein, João Fonseca, campeão do torneio de juniores em Nova Iorque no ano passado, enfrentará o francês Calvin Hemery, que derrotou o italiano Andrea Vavassori também nesta segunda-feira (19). O confronto ainda terá a programação definida pela organização do US Open.
- Categorias:
- Brasil
- João Fonseca
- US Open