João Fonseca encerra grande semana caindo na semifinal de Buenos Aires
Neste sábado (13), João Fonseca (727 da ATP) entrou em quadra para disputar sua primeira semifinal de Challenger em Buenos Aires. O carioca acabou sendo superado pelo cazaque Dmitry Popko, 417 do ranking, que entrou na chave principal após furar o qualificatório, por 6-2 e 6-4.
Popko vem de grande momento com 11 vitórias seguidas sendo que venceu 17 dos últimos 18 jogos. Em busca do título, vai enfrentar o peruano Gonzalo Bueno, algoz de João Lucas Reis na outra semifinal.
Em apenas 10 minutos, Popko abriu 3-0 no placar após ter vencido 12 dos 17 pontos disputados até então. Com o cazaque sacando no quinto game, Fonseca teve duas oportunidades de tentar a quebras, mas não conseguiu aproveitar. A parcial seguiu assim sem quebras até o último game, momento em que um erro não forçado de forehand fez o brasileiro perder o set por 6-2.
A primeira quebra do segundo set veio apenas no quinto game em momento que o cazaque perdeu seu saque com dupla falta. Sem conseguir sustentar a vantagem, Fonseca acabou sendo quebrado duas vezes seguidas e viu Popko anotar o terceiro game seguido e sacar para o jogo na sequência em 5-3. Sem sucesso tentando liquidar a partida, Dmitry acabou cedendo novamente um game com dupla falta e acabou sendo quebrado de zero. Mais uma vez sem conseguir sustentar seu saque, Fonseca acabou sendo novamente quebrado e viu o cazaque fechar em 6-4.