João Fonseca é dominado após perder tie-break e cai nas oitavas em Chicago

João Fonseca é dominado após perder tie-break e cai nas oitavas em Chicago

Por Bruno da Silva - julho 24, 2024
fonseca diallo
Divulgação/Chicago Tennis Challenger

Em seu primeiro torneio de quadra dura em 2024, o Challenger de Chicago, nos Estados Unidos, João Fonseca, 217º da ATP, foi derrotado nas oitavas de final.

O brasileiro de 17 anos caiu diante do canadense Gabriel Diallo (169º) com parciais de 7-6(1) e 6-1, em 1h19, nesta quarta-feira (24). Fonseca conseguiu acompanhar o ritmo do rival, que é conhecido por seu saque potente, no primeiro set, que não teve nenhum break point, mas, depois de fazer um tie-break ruim, o carioca passou a errar muito e acabou dominado na segunda parcial, que durou apenas 32 minutos.

Leia também:

SURPRESA: Sinner desiste dos Jogos Olímpicos de Paris
Murray recorda como o fracasso em Pequim foi a chave para o ouro em Londres e no Rio de Janeiro
Thiago Wild acaba com “freguesia” e está nas quartas em Kitzbühel

Diallo segue para enfrentar Mitchell Krueger (202º) ou Philip Sekulic (276º). Já Fonseca, que deve estrear entre os 210 melhores do mundo na próxima segunda-feira, vai jogar outro Challenger, em Lexington, na semana que vem.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.