João Fonseca domina na final e vence primeiro Challenger da carreira em Lexington

João Fonseca domina na final e vence primeiro Challenger da carreira em Lexington

Por Bruno da Silva - agosto 4, 2024
fonseca lexington_
Reprodução/Challenger Tour

João Fonseca, uma das grandes promessas do tênis mundial, conquistou neste domingo (4) o seu primeiro título Challenger da carreira aos 17 anos, neste domingo (4), e sem perder sets na campanha.

O brasileiro, que é o tenista mais jovem do top 650 da ATP, dominou na final do Challenger de Lexington, nos EUA, o australiano Li Tu (222º) e venceu com parciais de 6-1 e 6-4, em 1h14.  Fonseca passou pelo primeiro set em apenas 28 minutos e, no segundo, apesar de um bom início do rival, conquistou a quebra no quinto game e depois administrou a vantagem. O carioca de 17 anos não foi quebrado nenhuma vez no jogo e só enfrentou um break point.

Esta foi a segunda final de Challenger de Fonseca na carreira — ele foi vice para Gustavo Heide em Assunção, em março. Com o título, o brasileiro vai estrear entre os 200 melhores do mundo, direto para o top 170. O carioca ainda se torna o primeiro tenista com menos de 18 anos a vencer um torneio deste nível em 2024.

Leia também:

HISTÓRIA! Djokovic vence batalha fabulosa com Alcaraz e é campeão olímpico
Sinner e a ausência nos Jogos Olímpicos: “Me parte o coração não ter ido para Paris”
Swiatek após bronze em Paris: “Vou ter que ser um pouco mais humilde”

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.