João Fonseca desiste de Challenger no saibro e foca na preparação para Wimbledon

João Fonseca desiste de Challenger no saibro e foca na preparação para Wimbledon

Por Bruno da Silva - maio 14, 2024
João Fonseca
Divulgação/ITF

João Fonseca, número 226 do mundo aos 17 anos, definiu os planos para os próximos meses. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) tentou articular um wildcard para Roland Garros, o que não vai acontecer, e, portanto, o brasileiro vai focar na temporada de grama.

Fonseca estava inscrito no Challenger de Skopje, na Macedônia do Norte, torneio no saibro que acontece na semana do dia 20 de maio (quando acontece o qualifying de Roland Garros), mas acabou desistindo. O brasileiro não conseguiu subir no ranking a tempo de entrar no Aberto da França, mas tem vaga garantida na fase prévia de Wimbledon.

Leia também:

Djokovic admite que incidente na cabeça pode ter influenciado derrota: “Senti um grande impacto”
Murray troca de marca de raquetes meses antes de terminar a carreira
Nadal duvida de Roland Garros: “Não me vejo entrando em quadra sabendo que não tenho chances”

A decisão, portanto, foi focar na grama. Fonseca está inscrito para os Challengers de Surbiton (que acontece na segunda semana de Roland Garros, e pretende também jogar torneios da mesma categoria em Nottingham e Ilkley antes do qualifying de Wimbledon.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.