Thiago Monteiro perde duelo de apenas uma quebra de saque e para nas oitavas em Roma

Thiago Monteiro perde duelo de apenas uma quebra de saque e para nas oitavas em Roma

Por Bruno da Silva - maio 14, 2024
Thiago Monteiro
Divulgação/ATP

A melhor campanha de Thiago Monteiro em um Masters 1000 teve um ponto final nesta terça-feira (14). Após vencer cinco jogos (incluindo a fase de qualifying), o brasileiro caiu nas oitavas de final diante do chinês Zhizhen Zhang (56º da ATP).

Monteiro, número 2 do Brasil e 106º do mundo, perdeu em sets diretos, parciais de 7-6(4) e 6-3, em 1h57. A partida foi decidida nos detalhes e teve apenas uma quebra, no sexto game do segundo set. Zhang teve um aproveitamento ligeiramente melhor com pontos vencidos no primeiro set (82% a 71%), o que, no fim, fez a diferença.

Leia também:

Djokovic admite que incidente na cabeça pode ter influenciado derrota: “Senti um grande impacto”
Murray troca de marca de raquetes meses antes de terminar a carreira
Nadal duvida de Roland Garros: “Não me vejo entrando em quadra sabendo que não tenho chances”

Zhang segue para uma quarta de final de Masters 1000 pela segunda vez e vai enfrentar o chileno Alejandro Tabilo (32º) em busca de uma inédita semifinal neste nível. Já Monteiro, que vai subir ao top 90 após a campanha em Roma, vai se preparar para o qualifying de Roland Garros.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.