This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca dá show e despacha Rublev na estreia do Australian Open
No primeiro jogo da carreira em torneios de Grand Slam, João Fonseca fez história no Australian Open. Nesta terça-feira (14), o brasileiro, número 112 do mundo, derrotou o russo Andrey Rublev (9º da ATP) por incríveis 3 a 0, com parciais de 7-6, 6-3 e 7-6, depois de mais de duas horas de partida.
O primeiro set foi bastante equilibrado com os sacadores muito sólidos nos respectivos games de saque. Depois de salvar o único break point da parcial sacando em 3-4, a partida seguiu saque a saque e foi definida no tie-break. Fonseca seguiu agressivo e brilhou fechando com 7 a 1 com uma winner de devolução.
Mais solto e ainda mais agressivo na segunda parcial, o carioca confirmou o primeiro game e vencendo os dois games seguintes sem perder pontos, ampliou a vantagem para 3-0 no marcador. Rublev até tentou uma reação, mas João Fonseca fechou em 6-3.
Já no terceiro, Rublev deu sinais de reação e seguiu na frente até a reta final. Contudo, João Fonseca seguiu na cola, levando a definição para o tie-break, quando venceu por 7-5, depois de ter feito 4-0.
Assim, João Fonseca já tem adversário definido na segunda rodada do Australian Open. O brasileiro vai enfrentar o italiano Lorenzo Sonego (42º do ranking ATP), que derrotou o suíço Stan Wawrinka, atualmente número 156 do mundo.
Leia também:
– [VÍDEO] João Fonseca fecha tie-break espetacular com winner de devolução
– Bia Haddad arranca virada contra argentina na estreia do Australian Open
– Thiago Wild dispara 23 aces, mas perde batalha de quatro horas no Australian Open