João Fonseca consegue revanche contra britânico rumo às quartas em Brest

João Fonseca consegue revanche contra britânico rumo às quartas em Brest

Por Bruno da Silva - outubro 24, 2024
joao-fonseca
Divulgação/Brest Open Groupe Vert

João Fonseca, 154º da ATP, conseguiu um grande resultado nesta quinta-feira (24), rumo às quartas de final do Challenger de Brest, na França, alcançando o top 8 de um torneio pela quinta vez na temporada — uma em ATPs e outras quatro em Challengers.

O jovem de 18 anos bateu o cabeça de chave 5 Billy Harris (112º) com parciais de 6-4 e 6-2, em apenas 1h08. Esta foi a primeira vitória de Fonseca sobre o britânico em três confrontos — ele havia perdido para o rival nos Challengers de Nottingham e Cary neste ano. O brasileiro não foi quebrado nenhuma vez na partida (só enfrentou um break point) e conseguiu impor sua agressividade durante a maior parte do duelo.

Leia também:

Roddick e uma nova fase de Djokovic: “Ele não quer saber de Paris e não vai jogar em Turim”
Andreescu torce para recuperação rápida de Bia Haddad: “Estive nessa posição muitas vezes”
João Fonseca conta que Sinner o influenciou a não ir para o College: “Você é bom demais para isso”

Com mais uma vitória na França, Fonseca dá mais um passo para estrear no top 150 da ATP. Nas quartas, o brasileiro encara o dono da casa Benjamin Bonzi (122º da ATP).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.