João Fonseca: “Cheguei a uma final mais jovem do que Federer? Isso não significa nada”
João Fonseca, de 18 anos e 5 meses, é um dos tenistas mais jovens de sempre a jogar uma final da ATP. Em Buenos Aires, o brasileiro vai disputar uma final mais jovem… do que o ídolo Roger Federer alguma vez foi capaz de fazer. Fonseca, que até é patrocinado pela marca do campeoníssimo suíço, desvaloriza essa estatística.
“Cada jogador tem o seu tempo e o seu ritmo. Não significa nada o fato de eu ter chegado a uma final antes do Federer. Essas comparações para mim não significam nada. Cada jogador tem que escrever a sua própria história e destino. Neste momento estou escrevendo e uma história bonita, mas ainda só muito jovem e quero desfrutar”, confessou na coletiva de imprensa após a vitória nas semifinais de Buenos Aires.
João Fonseca dá a receita rumo à final em Buenos Aires: «Foi com coração e na dor»
Fonseca citou no entanto o nome de Federer para assumir que gosta de ver o seu talento ser apreciado um pouco por todo o mundo. “Jogadores como Federer, Nadal, Guga Kuerten conseguiam ser apreciados por públicos de todo o mundo mesmo quando enfrentaram tenistas desses países. É bom ver que as pessoas gostam de me ver jogar.”