João Fonseca atropela ex-top 15 em seu primeiro jogo profissional da carreira na grama

João Fonseca atropela ex-top 15 em seu primeiro jogo profissional da carreira na grama

Por Bruno da Silva - junho 5, 2024
fonseca surbiton
Divulgação/ATP Challenger Tour

João Fonseca, 17 anos, conquistou um resultado expressivo em seu primeiro jogo profissional da carreira na grama. O brasileiro, 230º da ATP, superou nesta quarta-feira (5) o britânico Kyle Edmund, ex-top 15, na primeira rodada do Challenger de Surbiton, na Inglaterra.

Quadrifinalista de Wimbledon júnior em 2023, Fonseca superou o dono  da casa, que atualmente está em 496º no ranking após uma série de lesões, por 6-2 e 6-1, em pouco mais de uma hora. O brasileiro salvou todos os quatro break points que enfrentou, totalizou oito aces e perdeu, no total, apenas 12 pontos no serviço em todo o duelo.

Nas oitavas de final, Fonseca encara o vencedor do duelo entre Brandon Nakashima (84º) e Mattia Bellucci (173º).

Leia também:

– Swiatek atropela Vondrousova com direito a ‘pneu’ e está nas semis de Roland Garros
Djokovic desiste de Roland Garros e entrega número 1 a Sinner
– Futuro número 1, Sinner derrota Dimitrov e vai pela primeira vez às semis em Roland Garros

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.