João Fonseca analisa partida contra Rublev: "Tudo é novo para mim, mas eu joguei muito bem"

João Fonseca analisa partida contra Rublev: “Tudo é novo para mim, mas eu joguei muito bem”

Por Marcela Linhares - janeiro 15, 2025
Divulgação/Australian Open

João Fonseca segue seu ótimo momento da carreira em um início tão forte de temporada que não só continua invicto como não perdeu nenhum set pelo caminho. E isso porque o brasileiro enfrentou Andrey Rublev na estreia do Australian Open naquele que foi seu adversário mais bem ranqueado até o momento.

O carioca viu que estava se deparando com um cenário novo em sua carreira: “Foi incrível para mim o que fiz. Minha primeira vitória em um Grand Slam, minha primeira vitória contra um top 10, minha primeira vez jogando uma chave principal de Grand Slam então tudo é novo para mim, mas eu joguei muito bem e estou muito feliz comigo mesmo. Muito orgulhoso de como eu lutei e me mantive firme mentalmente em cada game, em cada ponto”.

Na próxima rodada, João vai enfrentar Lorenzo Sonego em busca de se manter embalado. Adversário que o brasileiro não só conhece como já alcançou uma vitória quando passou pelo italiano no ano passado no ATP de Bucareste.

Leia também:

João Fonseca supera potência de Alcaraz e Perricard em estatística incrível no Australian Open
– Bia Haddad arranca virada contra argentina na estreia do Australian Open
– João Fonseca dá show e despacha Rublev na estreia do Australian Open

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.